Quando a Itália reabre para brasileiros?
Quando a Itália reabre para brasileiros? – Desde terça-feira, 1 de Março de 2022, a Itália reabriu suas fronteiras para brasileiros, mediante a apresentação de documentos essenciais para entrar no país. Além disso, os viajantes brasileiros não precisam realizar quarentena no embarque ao país. A Itália é o último país europeu a realizar a retirada das medidas para a entrada de brasileiros.
Sendo assim, como em todos os países que já estão liberando suas fronteiras, é necessário apresentação do Comprovante de Vacinação completo contra Covid-19 (imunizantes aprovados pelo EMA – Agência Europeia de Medicamentos), Formulário Digital de Localização de Passageiros (digital ou impresso), o Green Pass e Passaporte válido.
Quais as vacinas aprovadas pelo EMA?
Os imunizantes aprovados pelo EMA e pelo Governo Italiano, são: Pfizer, AstraZeneca (incluindo Covishield e FioCruz) e Janssen.
Os visitantes vacinados com Coronavac e dose de reforço sendo Pfizer ou a AstraZeneca também podem entrar na Itália. Além disso, a terceira dose da vacina deve ter sido aplicada entre 28 e 180 dias da segunda dose.
O que é o Green Pass?
O Green Pass é um controle de entrada dos visitantes a locais públicos e privados da Itália, como um passe sanitário. Sendo assim, é um documento super importante para ter em sua viagem.
Observação:
Em caso de não apresentação dos documentos essenciais o viajante será submetido a uma quarentena de 5 dias com a obrigação da realização de testes para Covid-19.
Precisa de Passaporte?
Como dito acima, para entrar na Itália é necessário que o viajante tenha em mãos um Passaporte válido. Sendo assim, indicamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Passaportes. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse determinado processo. Sendo assim, fale conosco e tire suas dúvidas.
Por S2 Vistos e Passaportes
O post Quando a Itália reabre para brasileiros? apareceu primeiro em s2 Vistos | Visto Americano, Visto Canadense, Passaporte Urgente e RNE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário